Ex-árbitro renomado detona juiz de Santos x Vila Nova
O Santos ficou apenas no empate contra o Vila Nova, o confronto colocou o primeiro e o segundo colocado frente a frente. O Peixe abriu o placar com Julio Furch, mas acabou sofrendo o empate apenas 10 minutos depois, entretanto, muitos torcedores ficaram na bronca com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não marcou dois pênaltis para a equipe de Fábio Carille.
O primeiro lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro do Tigre colocou a mão na bola, porém, após análise no VAR, Rodrigo não entendeu como penalidade. O ex-árbitro, Sálvio Spinola, discordou do juiz pernambucano e deixou claro que a penalidade devia ter sido marcada:
“Movimento de goleiro. Braço muito aberto. Pênalti claro não marcado. Mesmo que a bola bate no peito e depois no braço, é pênalti porque o braço já estava aberto antes. Rodrigo Lima, árbitro FIFA de PE, expulsou o Alan Ruschel na última rodada e hoje não deu esse pênalti”, escreveu.
Após o pênalti não assinalado, Rodrigo Lima ainda deixou outra falta dentro da área passar em branco e prejudicou o Peixe. Spinola também entendeu que a cotovelada que João Schmidt recebeu era motivo para marcar a penalidade, porém, Rodrigo não entendeu da mesma forma, dessa vez, nem mesmo o VAR deu importância ao lance.
Treinador viu empate como bom resultado
Carille analisou a partida e viu o empate fora de casa como positivo, já que o Peixe conseguiu segurar o ímpeto do time da casa:
“Eu gostei muito do jogo que fizemos, a maior parte. Um jogo muito controlado. O Vila exerce uma pressão muito grande aqui. Não sofremos essa pressão, conseguimos controlar e jogar no campo ofensivo. Infelizmente em uma bola área tomamos um gol de empate. É um ponto muito importante para nossa sequência. São quatro vitórias e dois empates”, declarou o treinador do Peixe.